Simulação de debate na ONU promove conhecimento e cidadania aos estudantes!
8 de setembro de 2021 Notícias, Portal

O Colégio Notre Dame Ipanema promoveu, com os estudantes do 8º ano, uma simulação de debate com temáticas da Organização das Nações Unidas – ONU. Os adolescentes assumiram diferentes funções e caracterizações, instigados pelo desejo de pesquisar, se informar e argumentar. Dentre os temas debatidos, estiveram a desigualdade escolar na pandemia, a volta do Talibã ao Afeganistão e seus riscos, entre outros.

A atividade, que integrou os componentes curriculares de Filosofia, Geografia e História, foi dinamizada pelos professores Natan Oliveira de Freitas, Josiane Loureiro e Otávio Cunha, e realizada de forma remota e presencial, para integrar os estudantes que frequentam as duas modalidades.

Segundo os professores, a importância da atividade se dá no desenvolvimento da capacidade de pesquisa e interesse dos estudantes, incentivando-os ao debate e à leitura. Além disso, ainda são exploradas habilidades como a expressão oral em público e reflexões sobre temas importantes na sociedade de ordem social, econômica e cultural. Atividades como esta mostram que um debate bem conduzido pode ser uma das mais eficientes formas de troca de conhecimento.

Clique aqui para ver mais imagens!