Responsáveis vivenciam um dia como estudantes Notre Dame
7 de novembro de 2019 Notícias, Portal
detaque site

DSC_0300Saber o que as crianças e os adolescentes sob sua responsabilidade fazem no dia a dia é muito bom, mas experimentar é ainda melhor! Por isso, a Mostra Científica Vivencial do Colégio Notre Dame Ipanema possibilitou que os familiares dos estudantes matriculados do 6° ao 8° Ano do Ensino Fundamental conhecessem, além dos trabalhos realizados ao longo do ano letivo, algumas das atividades que integram a sua rotina.

Nos seus três dias, o evento proporcionou-lhes a participação em oficinas que reuniram conhecimentos relativos a diferentes disciplinas – modelo que conquistou os convidados, incapazes de deixar de expressar quão privilegiados se sentiram por partilhar as experiências de aprendizagem com os educandos.

DSC_0196Os matriculados no 8º Ano, por exemplo, uniram-se aos responsáveis para pensar, de forma colaborativa, soluções para os problemas específicos de cada região do Brasil. Para isso, foram utilizados os recursos de ponta do Espaço Maker. 

DSC_0157Os estudantes do 7° ano, por sua vez, apresentaram aos visitantes um e-book -produzido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, no qual foram reunidas as experiências interdisciplinares alusivas ao projeto “Universo Particular da Adolescência”. Além disso, convidaram-nos para, juntos, refletirem sobre a arte como forma de resistência, em dinâmica de corte e colagem inspirada nas obras de Debret, Lili Rose e Rosa Paulino.  

Os educandos do 6º Ano, finalmente,  DSC_0167apresentaram aos seus convidados os brinquedos que confeccionaram a partir de materiais recicláveis e que serão doados para instituições beneficentes. Eles ainda experimentaram a cumplicidade com os entes, durante as oficinas de  jogos de tabuleiro e de poemas.

Dessa forma, o projeto aproximou os familiares dos conteúdos estudados, além de estreitar as conexões emocionais.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>