Responsáveis são estimulados a refletir sobre os novos paradigmas do estudo e do mercado de trabalho
6 de setembro de 2019 Notícias
detaque site

DSC_0309“Minha filha dispensou as aulas particulares que vinha tendo”

O relato de Estela Alves evidencia quão positiva é a parceria entre o Colégio Notre Dame Ipanema e a plataforma on-line “Ensino + O2″ - cujo co-fundador, Ygor Cassiano, conduziu os responsáveis pelos adolescentes por uma reflexão acerca dos novos paradigmas do estudo e do mercado de trabalho.

A palestra – na qual o professor evidenciou como o desafio de escolher uma carreira se torna ainda mais árduo frente a perspectiva de que, daqui a 30 anos, não existirão cerca de 80% das profissões conhecidas – integra a parceria com a plataforma de estudos, cuja adoção prevê, ainda, a realização de workshops que visam oportunizar aos jovens o desenvolvimento de habilidades necessárias para que se destaquem no futuro, como Autoconhecimento, Educação Financeira e Empreendedorismo, além de possibilitar que reflitam sobre temas de relevância à sua faixa etária, cyberbulling, aceitação corporal e, claro, escolha profissional. 

DSC_0319Na ocasião, os responsáveis manifestaram sua satisfação com o uso da ferramenta digital que disponibiliza videoaulas dinâmicas, organizadas e eficientes para auxiliar o aprendizado. “As videoaulas ajudam a absorver melhor os conteúdos e estão estimulando o engajamento e a organização dos estudantes, pois têm uma linguagem muito próxima à deles”, prosseguiu Estela.

Sua avaliação vai ao encontro da dos educandos, como comprovam os dados de utilização da plataforma: em três semanas, 72% do conteúdo disponível foi acessado. Isto é, quase cinco mil horas de videoaulas foram assistidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>