Responsáveis por estudantes participam de palestra sobre voluntariado
6 de abril de 2017 Notícias, Portal
destaq

DSC_0160Escolhido pelo Colégio Notre Dame Ipanema como tema norteador do seu fazer educacional, em 2017, o “Empreendedorismo Sustentável” tem inspirado a realização de diversos eventos, nos quais o conceito é compreendido por educandos e suas famílias.

No início de fevereiro, por exemplo, ele motivou a organização da Semana do Empreendedorismo Sustentável, na qual mais de 60 empreendedores relataram suas experiências aos estudantes. Já, na quinta-feira (30), o conceito foi apresentado, pela perspectiva do voluntariado, aos responsáveis por matriculados na instituição de ensino, durante mais uma edição do Encontro de Formação de Pais.

DSC_0161Durante bate-papo com a diretora do negócio social Educa Aí, Juliana Cariello, os participantes puderam compreender como voluntariar-se é positivo, tanto para a transformação do seu entorno quanto para o seu desenvolvimento como cidadão e ser humano. “É um típico exemplo de relação ganha-ganha. O voluntário ganha experiência de vida e empatia. Já, o beneficiado recebe algo de que necessitava, seja um abraço ou alimentos”, afirmou a palestrante.

Juliana, ainda, relatou aos participantes histórias de voluntários de diferentes faixas etárias e apresentou perfil do brasileiro que se dedica a essa modalidade de trabalho. “Em geral, são jovens e adultos, especialmente mulheres, de 25 a 49 anos”, informou.

Desse modo, avalia a psicopedagoga Julia Lázaro, o Encontro de Formação de Pais serviu como um incentivador de práticas mais sustentáveis e voltadas ao humanismo, além de transmitir conhecimento.

Sobre a Educa Aí:

A Educa Aí existe para contribuir com uma cultura de reconstrução social, em que cada jovem se enxergue como protagonista, diante dos problemas à sua volta, e utilize suas habilidades e competências para construir soluções criativas e transformadoras. “Para isso, ajudamos eles a desenvolverem a empatia, o protagonismo, a aptidão para transformar ideias em projetos, a resiliência e a comunicação assertiva, por meio de projetos próprios e de projetos de parceiros”, explica a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>