Recorde de público e novidades marcam mais uma edição do Dia da Criança na Praça
7 de outubro de 2019 Notícias, Portal
destaque 2

DSC_0083A cada ano, o Dia da Criança na Praça firma seu lugar cativo no coração dos  moradores de Ipanema – charmoso bairro carioca que é um celeiro de tendências para o País.

DSC_0110 (2)Apenas em sua quarta edição, realizada pelo Colégio Notre Dame Ipanema no último sábado (05), mais de 2 mil pessoas desfrutaram das diversas atrações que compunham a sua programação – assistidas, como é marca registrada da iniciativa, por estudantes que se voluntariaram para atuar na atividade de interação entre a instituição de ensino, as famílias dos seus educandos e aqueles que habitam o seu entorno.

Concluinte do Ensino Médio, Michele de Souza, que participa do evento desde a sua primeira edição, foi uma das voluntárias em meio às tendas batizadas com inspiração no Sítio do Picapau Amarelo – a mais emblemática entre as obras de Monteiro Lobato. “O Colégio despertou meu interesse pelo trabalho voluntário. Por isso, em cada evento atuei de uma forma. O que mais gosto, porém, é de interagir com as crianças. Com certeza, essa é uma das coisas de que vou sentir saudade, quando para a faculdade”, afirma a adolescente. 

DSC_0417Enquanto circulava pelos espaços que faziam menção à Dona Benta, à Tia Nastácia, ao Visconde de Sabugosa e, como não poderia deixar de ser, à boneca mais amada do Brasil, o público recorde, que reuniu de recém-nascidos a idosos, protagonizou disputadas sessões de fotos com os personagens, além de, por exemplo, vivenciar uma aula de Yoga em família, resgatar brincadeiras clássicas – como os jogos de Amarelinha, Peteca e Três Marias – e praticar slackline

DSC_0056Se a adoção de uma temática norteadora já era algo inédito, o Dia da Criança inovou também ao convidar creches para ministrar oficinas criativas e a biblioteca itinerante Livros nas Praças para realizar empréstimos gratuitos de títulos e atividades culturais inspiradas no tema literário. Igualmente, a empresa responsável por ministrar as Atividades Extracurriculares esportivas oferecidas aos estudantes Notre Dame, o Centro Esportivo Ramiro, promoveu partidas de futebol recreativo.

O evento ainda teve caráter solidário, uma vez que arrecadou latas de leite em pó para a Obra do Berço – cujos doadores foram presenteados com exemplares da Revista Passatempo Coquetel em  versão exclusivamente criada para o Notre Dame Ipanema.

Clique aqui e veja mais fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>