Projetos pedagógicos fomentam o amor pela literatura
28 de janeiro de 2019 Notícias, Portal
destaque site 2

A leitura estimula a criatividade, a imaginação, a inteligência e as capacidades verbal e de concentração. Justamente por isso, o Colégio Notre Dame Ipanema aposta em projetos pedagógicos que incentivam o amor aos livros e à produção literária.
DSC_0845Essas iniciativas, que são desenvolvidas em todos os segmentos de ensino, geram frutos. Um exemplo da afirmação é a estudante Evie Porfirio Lama, uma pequena autora com grande imaginação.  Falante e extrovertida, a menina de 9 anos além de ser uma assídua “devoradora” de livros, despertou suas habilidades como escritora após participar do  projeto “Lendo Sem Parar”, no qual todos estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental tornaram-se escritores e ilustradores e seus títulos foram editados pela Estante Mágica, com  direito à capa dura e tarde de autógrafos. A parceria entre a instituição de ensino e a editora já acontece há 13 anos.

Estimulada pelo projeto, Evie lançou “A menina do capuz vermelho”, uma releituraDSC_0820 do clássico Chapeuzinho Vermelho. A educanda teve a iniciativa de promover uma roda literária, durante a qual contou sua história para outros estudantes. A atividade aconteceu durante as comemorações da Semana da Criança, na Biblioteca Monteiro Lobato.

“Sempre gostei muito de ler e o colégio me deu essa oportunidade. Meus livros favoritos são os diários, tenho vários”, conta ela empolgada, adiantando que já está se empenhando na criação de uma segunda história. Ambientada em Nova York, a nova obra de Evie contará as aventuras de um grupo de gatinhos que formam a LAGEAS – Liga das Aventuras dos Gatos Espertos, Adoráveis e Secretos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>