Projeto Bem-vindos acolhe os novos estudantes
11 de março de 2020 Notícias
detaque site

DSC_0124Anualmente, o Projeto Bem-vindos cumpre a função de dar as primeiras boas-vindas aos estudantes novos e promover o sentimento de acolhimento aos recém-chegados à Rede de Educação Notre Dame.

DSC_0126A diretora escolar, Irmã Elena Bini, contou aos novos discentes a história de fé e superação de Santa Júlia Billiart e sua vocação para educar presenteando-os com medalhinhas e o livro “Julinha: a menina girassol”, de Tânia Veiga. Um vídeo mostrou onde sua obra começou e como se expandiu, no Brasil e em outras partes do mundo. Foram apresentados, ainda, o projeto Emóvere, que promove o exercício das habilidades socioemocionais, e a campanha institucional da rede: Nossas Conexões Movem Nossos Caminhos.

DSC_0116As psicopedagogas Rejane Gallo e Érica Cindra, responsáveis pelo projeto, orientaram os estudantes em atividades para expressarem seus sentimentos neste momento de chegada, como, por exemplo, a boa sensação de acolhimento e a percepção da preocupação que o Notre Dame demonstra com o bem-estar psíquico e emocional dos estudantes. Ao final do encontro, os estudantes foram presenteados com copos eco-friendly,  enfatizando, com uma ação concreta, o cuidado com o planeta, um dos valores promovidos da Rede de Educação Notre Dame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>