Professores participam de curso sobre aprendizagem investigativa
28 de dezembro de 2018 Notícias
Destaque

Em uma época de amplos debates sobre os conteúdos programáticos trabalhados em sala de aula, o Notre Dame orgulha-se em ter os ensinamentos da Filosofia permeando o dia a dia de seus educandos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Educar para o Pensar é o programa no qual o Notre Dame Ipanema se baseia para nortear o conteúdo nas suas aulas de Filosofia, que são ministradas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Nesta quinta, (27), o colégio contou com a presença do professor doutor Silvio Wonsovicz num rico encontro de capacitação para docentes de todos os segmentos.

DSC_0874Diretor Presidente da Editora Sophos, responsável pela coleção O Início de uma Mudança, adotada pela instituição de ensino, Wonsovicz ressaltou pontos imprescindíveis para a formação da comunidade de aprendizagem investigativa, cujo objetivo é formar pessoas capazes de fazer boas perguntas.

“O diálogo é a base da educação para o pensar, que transcende o conteúdo para fazer com que nossos estudantes falem e, assim, comecem a conhecer uns aos outros e a se conhecerem. Conseguimos isso fazendo com que esse estudante se sinta à vontade para se expressar. Temos que ter em mente que não existe uma verdade, mas verdades, portanto, mais importante que trazer respostas é estimular o questionamento para que o educando busque a sua verdade”, explicou o professor.DSC_0832

A formação filosófica oferecida pelo Notre Dame Ipanema estimula o exercício de reflexões que possibilitem o desenvolvimento das capacidades de comunicação, representação, socialização, interação, o autoconhecimento, a curiosidade, a criatividade, a pesquisa, a observação e a investigação, formando cidadãos que entendam melhor a si e ao mundo e possam exercer o protagonismo na construção de suas histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>