Procrastinação é tema da 23ª edição do Programa de Formação de Pais Online
19 de novembro de 2020 Notícias, Portal
destaque site

imgProcrastinação, o ato de adiar o cumprimento de uma tarefa que precisa ser realizada, é um dos recursos do cérebro pelo menor esforço. A natureza é sábia e, não por acaso, a lei do menor e esforço, assim como a do retorno, figura entre algumas das leis espirituais do sucesso. O Programa de Formação de Pais ONLINE, recebeu a psicóloga e psicoterapeuta Renata Openheimer, que deu valiosas dicas sobre o tema, mostrando os lados positivo e negativo dessa prática.

“É importante não assustar o cérebro com muitas informações, fragmentá-las é uma forma de ajudá-lo a processar melhor nossa lista de tarefas”, explicou Renata.

A especialista ressaltou que o principal órgão do sistema nervoso também gosta de comemoração, por isso é essencial gerar felicidade. Ela também chamou atenção para a importância de perceber os sinais do corpo, como fadiga, frustração e rebelião.

Essa foi a 23ª edição on-line do evento, teve a mediação das psicopedagogas Rejane Schäffer e Érica Cindra e apresentação do relações-públicas José Alessandro.