Presidente da mantenedora incentiva o comprometimento com a missão
18 de maio de 2017 Notícias, Portal
destak

DSC_0723Em visita ao Colégio Notre Dame Ipanema, a presidente da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame, Irmã Araci Maria Ludwig, palestrou aos colaboradores da instituição de ensino.

Em momentos distintos, para que as atividades escolares não fossem interrompidas, a religiosa encorajou os funcionários a seguir comprometidos com o apostolado da Congregação. “Participamos da missão de Jesus, cuja finalidade foi salvar a humanidade”, explicou. Prosseguindo, complementou que salvar – segundo a mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Santa Júlia Billiart – significa colocar no caminho. Por isso, defendeu que é preciso refletir, constantemente, sobre os sinais deixados no mundo e sobre os frutos produzidos individualmente.

Além de enaltecer o cerne da existência das diferentes obras mantidas pela Congregação de Nossa Senhora, Irmã Araci incentivou os presentes a perceber o valor do Colégio Notre Dame Ipanema para a comunidade local. Ela, ainda citou trechos da Bíblia, de cartas de Júlia e de homilias do Papa Francisco, que valorizam a proatividade. Afinal, como afirmava a Santa, “se você acha que é para o bem, aja! Antes o erro, do que a paralisia”.

DSC_0702Para a secretária escolar, Viviane Oliveira, encontros como estes são sempre bem-vindos, pois motivam a inovar, como a própria Irmã aconselhou. “O desafio, agora, é seguir aplicando o que foi aprendido”, relata.

O inspetor escolar Pedro Brilhante, por sua vez, afirma que, a partir do encontro com a religiosa, é preciso reconhecer que cada setor pode testemunhar a bondade de Deus, de formas diferentes.

Veja mais fotos:

Uma opinião sobre “Presidente da mantenedora incentiva o comprometimento com a missão”

  1. Parabéns aos inspetores Pedro,Paulo,Rose,Regina,Eli,Nete,Nilo,Fábio e demais funcionários da Rede Notre Dame de Ipanema, por estarem sempre atentos em prever conflitos e agirem de forma eficiente em situações de conflito na escola.
    São todos educados e atenciosos.

    Um grande abraço.

    Rita (mãe do Gabriel Dunley 6aC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>