Por meio de atividades dinâmicas, adolescentes aprendem sobre DST’s
11 de setembro de 2018 Notícias
Destaque

Como uma fase de intensas modificações e descobertas corporais, a adolescência é um período da vida marcado por dúvidas. Por isso, o diálogo e a transmissão de informações são fundamentais.

DSC_0283Os estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ipanema, por exemplo, puderam refletir sobre a sexualidade, além de construir e profundar saberes sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), por meio de atividades dinâmicas.

Idealizadas pela educadora Ludmilla Caron, elas consistiram em dois momentos. No primeiro, os adolescentes assistiram a uma pequena encenação sobre o tema e foram apresentados a dados estatísticos sobre a contaminação de jovens por DST’s, tanto no estado quanto no país. Eles, ainda, foram orientados sobre os métodos de prevenção a essas doenças e as consequências de não adotá-los – o que, para a estudante Mariana Lobo, é fundamental. “É uma preocupação em nos alertar sobre cuidados e preocupações que ainda iremos ter”, comenta.

Em outra ocasião, DSC_0024-2os educandos participaram do “Jogo da Garrafa”. Já conhecida por eles, a brincadeira de perguntas e respostas possibilitou que refletissem sobre como a história de vida, a religião, os valores e a família de cada um interferem na sua postura acerca dos temas “sexualidade” e “educação sexual”.

Dessa maneira, avalia a docente, o entendimento acerca desses assuntos que circundam o universo adolescente foi facilitado. “Acredito que fica muito mais fácil e divertido falar com os estudantes sobre temas “tabu, dessa forma lúdica”, afirma.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>