Pedro Salomão palestra aos educadores sobre liderança, empreendedorismo e felicidade
24 de outubro de 2018 Notícias, Portal
destaque site 2

Qual o valor de uma grande ideia? Sem braços realizadores, nenhum. O protagonismo de cada indivíduo que se propõe a concretizar algum projeto foi um dos temas centrais da palestra ministrada pelo empresário Pedro Salomão no Colégio Notre Dame Ipanema. O evento, realizado em parceria com  a Creche e Pré- Escola Bem Viver, contou com a presença de educadores e memDSC_0210-12bros da comunidade escolar..

Segundo o palestrante, crises devem ser encaradas como oportunidades, ao invés de como um gatilho para o desânimo. Liderança, por sua vez, não tem a ver com hierarquia, mas,  com o exercício de um conjunto de características mais voltadas às relações humanas do que à  busca de resultados materiais. A medida do sucesso não se dá pelo poder aquisitivo, mas pela harmonia nos relacionamentos profissionais, pessoais e familiares. “Felicidade não se resume em fazer tudo o que gostamos, mas em colocar amor naquilo que estamos fazendo”, afirmou o empreendedor e conselheiro do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, complementando que as obrigações não devem ser vistas como um fardo. “Precisamos gostar mais do processo que do resultado, criar propósitos”,  enfatizou o  autor de Empreendendo Felicidade e LYdereZ.

DSC_0234-35Pedro destacou ainda as características que compõem uma boa liderança: confiança, incentivo, diálogo, admiração, gratidão, relações consonantes, preparo, fé, tolerância e o amor como a capacidade de fazer algo sem pedir nada em troca.

Nesse sentido, salientou que as gerações Y e Z são as melhores que já habitaram o planeta, pois desconstruíram o conceito de felicidade material, redefinindo-o como felicidade experimental. Porém, ao mesmo tempo, seus indivíduos têm muito acesso à informação, mas pouco conhecimento.

Ao final, o palestrante autografou os exemplares do seu último livro, LYdereZ, com os quais presenteou os educadores que prestigiaram o evento.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>