Pais e responsáveis “voltam às aulas”
11 de fevereiro de 2020 Notícias
detaque site

DSC_0066Na volta às aulas, o Notre Dame Ipanema preparou uma acolhida especial também para os familiares. Responsáveis de todos os segmentos foram recebidos pelos coordenadores pedagógicos, educacionais e da Pastoral em um bate-papo sobre o regimento interno de 2020. Na ocasião, foram esclarecidos aspectos relativos à comunicação escola-família, material individual, uso do uniforme, horários de entrada e saída e todos os demais itens do Informativo 2020 – Regimento Interno, disponível online no site do colégio. 

Ao início de cada encontro, o Departamento Pastoral enfatizou a importância dos eventos, encontros e retiros promovidos pelo setor e do trabalho conjunto do departamento com as coordenações pedagógicas e educacionais.

Na reunião, o administrador Marcus Mussi falou sobre as reformas realizadas em diferentes espaços, como o ginásio de esportes, o “Parcão”, o Espaço de Dança Notre Dame e a sala dos professores, além de apresentar os novos parceiros que assumiram as atividades extracurriculares oferecidas nos Cursos Livres. 

A equipe do Integral e Semi-integral Notre Dame esclareceu os DSC_0076responsáveis acerca das particularidades pertinentes aos horários estendidos, que oferece atividades extras, como aulas diárias do curso de inglês IBEU.

Os pais da Educação Infantil tiveram uma palestras com Rona Hanning – uma das profissionais mais solicitadas quando o assunto é literatura infanto-juvenil -, que proporcionou aos convidados momentos de reflexões necessárias em relação ao tema: “O que nossos filhos estão lendo?”. “Nos preocupamos com o que as crianças comem, assistem, jogam, mas não com o que elas leem. Os danos dessa despreocupação só serão notados a longo prazo”, alertou.

DSC_0087Já os responsáveis pelos estudantes do Ensino Médio se encontraram com representantes da FGV, do projeto Redação Nota Mil e da Ensino+O2 para conhecer detalhes das parcerias que mantêm com o colégio. Além disso, foram orientados sobre as possibilidades de intercâmbio e de acesso aos cursos superiores no exterior. 

 

Em todos os encontros, a diretora do colégio, Irmã Elena Bini, enfatizou a importância da parceria família-escola e destacou, ainda, a continuidade do projeto institucional “Emóvere”, que trabalha o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. “Alinhamos o Émóvere à campanha institucional da rede “Nossas conexões movem nossos caminhos”, conectando a educação socioemocional aos demais saberes”, explicou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>