Olimpíadas Notre Dame: um exercício de competências e valores
4 de outubro de 2019 Notícias
DESTAQ

DSC_0577Realizadas anualmente, envolvendo as crianças e os adolescentes matriculados no Colégio Notre Dame Ipanema, as Olimpíadas escolares reúnem, a cada etapa, diferentes grupos de educandos.

DSC_0452Na mais recente delas, por exemplo, foram os estudantes do Ensino Fundamental II que suaram a camisa para garantir a vitória das suas equipes.

O sucesso nas disputas, porém, não é o principal objetivo da programação esportiva. Afinal, como esclarece o educador físico responsável pela realização da competição, Rodrigo Tenedini, mais que estimular a prática esportiva, ela visa promover a interação e o trabalho em equipe, além de exercitar valores como a colaboração, a disciplina, o empenho, a ética, a resiliência e o respeito às regras. “São posturas fundamentais ao esporte e à vida”, justifica o docente. 

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>