O seu lugar é o mundo!
1 de abril de 2019 Notícias, Portal
destaque

Em um mundo de fronteiras, cada vez mais, permeáveis e de distâncias encurtadas, cursar o Ensino Superior no exterior já faz parte dos planos de muitos, como comenta a psicopedagoga do Colégio Notre Dame Ipanema, Julia Monteiro. “Uma vivência internacional coloca os estudantes em um patamar de excelência acadêmica avançado, destacando-os em um mercado competitivo e plural”, afirma.

DSC_0696-171Por isso, o educandário proporcionou aos estudantes matriculados do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio um encontro com diretores de 14 universidades internacionais.

DSC_0678-154Em visita à capital carioca, a comissão esteve em apenas três instituições de ensino, onde seus membros esclareceram aos interessados em vivenciar tal experiência sobre as possibilidades de cursar o Ensino Superior no Exterior.

No Colégio Notre Dame Ipanema, os jovens e seus responsáveis puderam ouvir os relatos e conversar, pessoalmente, com representantes de universidades australianas, canadenses, norte-americanas, espanholas, francesas, neozelandesas e suíças. Desse modo, sanaram dúvidas sobre a oferta de bolsa de estudos, sobre a presença de brasileiros entre os graduandos e sobre a oferta de cursos de férias – como pôde-se acompanhar, ao vivo, por meio de transmissão na página do Colégio Notre Dame no Facebook (clique aqui para rever).

Ao final do evento, os convidados elogiaram a fluência dos educandos na Língua Inglesa, assim como seu comportamento. Enalteceram, ainda, o formato e organização do encontro, parabenizando a instituição de ensino pela sua excelência, facilmente identificada, e por disponibilizar-se a receber a comitiva, evidenciando aos adolescentes que o seu lugar é o mundo.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>