O que é ser empreendedor? Como eu faço para ser? Por onde começo?
9 de novembro de 2021 Notícias, Portal

Ser empreendedor é muito mais do que abrir empresas, é um estilo de vida! Na 38ª edição do Programa Notre Dame, a pauta central foi o empreendedorismo, contando com a participação especial da professora Danielle Almeida, acompanhada da psicopedagoga, Rejane Schaffer, e do relações-públicas, José Alessandro. A live abordou o que é o empreendedorismo, por quê ele deve estar nas escolas, para que serve, quem é “apto” a empreender e quais são as competências empreendedoras, contando, inclusive, com quizes interativos com os espectadores.

No Colégio Notre Dame Ipanema, diversas das competências de um empreendedor são desenvolvidas desde cedo nos estudantes, com projetos como a Jornadinha Literária, aulas que simulam situações do cotidiano e o uso de salas como o Espaço Maker. O empreendedorismo é, nos dias atuais, uma das mais importantes e valorizadas competências para o mercado de trabalho. É por meio de atitudes com olhar empreendedor no dia a dia que destacam-se os principais profissionais.

Ao final da live, Danielle listou as principais competências empreendedoras, exemplificando tudo o que foi falado anteriormente:
1. Busca de oportunidade e iniciativa
2. Persistência
3. Comprometimento
4. Exigência de qualidade e eficiência
5. Correr riscos calculados
6. Estabelecimento de metas
7. Busca de informações
8. Planejamento e monitoramento sistemáticos
9. Persuasão e rede de contatos
10. Independência e autoconfiança

Quer saber mais sobre o empreendedorismo? Clique abaixo e assista ao 38° Programa Notre Dame!