Notre Dame Ipanema celebra o Dia dos Professores com homenagens híbridas
22 de outubro de 2020 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral
destaque site2

DSC_0199Dois eventos celebraram o Dia dos Professores no Notre Dame Ipanema, um presencial e outro totalmente on-line. A comemoração presencial reuniu, de forma segura e respeitando o distanciamento físico recomendado, funcionários e educadores na capela do colégio. Os convidados foram recepcionados pela diretora, Irmã Elena Bini. “É um dia diferente, mas igualmente especial, pois nunca sai de nossos corações que somos educadores. Nossa gratidão a todos vocês que encararam as adversidades com garra, força, empenho e resiliência para levar aos estudantes o conhecimento, o carinho e sua generosidade. Que sejam agraciados sempre pela bondade de Deus”. As irmãs Araci Ludwig e Olga Strehl também conduziram a  homenagem expressando mensagens de carinho e valorização da vocação para educar.

WhatsApp Image 2020-10-21 at 15.30.45Apesar de ser presencial, o evento também foi transmitido ao vivo simultaneamente pelo Facebook e pelo Youtube do Colégio e possibilitou que os estudantes e professores em aula apreciassem a homenagem sincronicamente.

Em outro momento, vivenciado no evento on-line, o agente da Pastoral, Henrique Kaladan, fez uma homenagem especialmente dirigida aos que permanecem no regime não presencial, estendido aos demais educadores, transmitindo conhecimento e contribuindo para a formação integral de seres humanos capazes de fazer a diferença no mundo.  “Foi muito gratificante ver a adesão dos professores a esse convite para rezar, celebrar e refletir.  Tivemos a presença de 98% dos profissionais que atuam do 9º ao Ensino Médio, além dos que trabalham com o Fundamental II”, comemora Kaladan.

kristinParalelo aos eventos da unidade de Ipanema, a Superiora Geral da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Mary Kristin Battles, enviou, direto de Roma, uma saudação especial aos educadores, irmãs e funcionários Notre Dame no Brasil, ressaltando os desafios da educação nesses tempos. “Resiliência foi um exercício diário ao qual vocês se dedicaram com coragem e afeto. Quando o distanciamento social se fez necessário, vocês não mediram esforços para reinventar suas práticas. Educadores e funcionários Notre Dame, vocês fizeram a diferença na vida de milhares de brasileiros. Gratidão pela devoção e o compromisso com a nobre missão de educar com bondade e firmeza. Os desafios prosseguem, assim como nosso desejo de, juntos, descortinar novos horizontes”, exaltou a religiosa. 

Clique aqui e acesse o álbum com as fotos das homenagens. 

Assista à mensagem da Superiora Geral, Irmã Mary Kritin Battles

 

Veja, abaixo, a Celebração de Dia dos Professores