Notre Dame debate a organização emocional durante período de distanciamento social
16 de junho de 2020 Notícias, Portal
capa 2

NicolleO Programa de Formação de Pais do Notre Dame Ipanema em formato de live tem sido um sucesso de público e crítica. Nesta segunda, 15/06,  a convidada foi a  doutora em ciências e neuropsicóloga, Nicolle Zimmermann, que  bateu um papo esclarecedor com as psicopedagogas do colégio Rejane Schäffer e Érica Cindra, com a mediação do relações-públicas, José Alessandro. A conversa foi sobre a  importância de manter a organização emocional durante este período de distanciamento.

 02A especialista alertou que sintomas como desânimo, ansiedade, alteração de humor, entre outros, são normais nestes tempos de incerteza e medo que estamos vivendo. Entretanto, se esses sintomas persistirem, é imprescindível procurar ajuda especializada, Isso vale tanto para adultos quanto crianças. 

“Os atendimentos online já são algo normal e devem continuar nas áreas de educação e psicoterapia, já que facilitam a vida por oferecerem flexibilidades”, explica Nicole. 

01Por fim, ela deixou algumas dicas preciosas para a preservação da saúde mental. “Procure respeitar coisas básicas da rotina como o horário do sono, a realização das atividades físicas e uma alimentação saudável. Além disso, diálogo, aceitação, reflexão e foco no que é positivo”, finalizou. 

O dia e horário já fazem parte da agenda de toda família Notre Dame: segunda-feira, às 17h. Esperamos você no nossa página do Facebook ou no nosso canal do Youtube (a transmissão é simultânea).

Reveja o programa:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>