Congregação de Nossa Senhora - Notre Dame

Rede Notre Dame de Educação

Rede de Educação Notre Dame

Notre Dame Ipanema

Colégio informa sobre Bolsa de Estudo Filantrópica

DSC_0259Na segunda-feira, 26/08, pais e responsáveis interessados em conhecer o processo seletivo para concessão de bolsa de estudos filantrópica da Rede de Educação Notre Dame estiveram presentes no auditório do Colégio.

Mais uma vez o Colégio Notre Dame Ipanema une suas forças para avaliar o ano de 2013 e planejar o de 2014. O Processo de Concessão de Bolsa de Estudos Filantrópica é realizado anualmente, observando os critérios estabelecidos no Edital n.º 02/2013, da Congregação de Nossa Senhora, já disponível no mural administrativo do Colégio, no portal www.notredame.org.br e nos links ao final desta matéria.

DSC_0258“É de suma importância que os senhores façam a leitura detalhada do Edital para tomarem ciência das exigências do processo”, explicou a Assistente Social Tabatha Pinho aos presentes no encontro, detalhando e comentando item por item do edital.

Saiba mais sobre a Bolsa de Estudo Filantrópica

A Congregação de Nossa Senhora mantém o Programa de Concessão de Bolsa de Estudo Filantrópica, em suas escolas ligadas ao ensino básico. Trabalha de acordo com a legislação vigente, onde se destaca a Lei 12.101/09 e o Decreto 7.237/10.

A Concessão de Bolsas de Estudo Filantrópicas correspondem às anuidades escolares, sendo que a bolsa integral será concedida ao estudante cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo, e a bolsa parcial será concedida ao estudante cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

A Congregação de Nossa Senhora, anualmente, normatiza seu Processo de Concessão de Bolsa de Estudo Filantrópica, através de Edital. Efetiva as concessões mediante duas etapas básicas: A Renovação, na qual o estudante contemplado com bolsa de estudo, no ano anterior, tem o direito de manter sua Bolsa de Estudo Filantrópica, mediante a não alteração de sua situação socioeconômica, auferida pela instituição de ensino, após a solicitação e através da análise da documentação exigida. Após esta etapa, as bolsas remanescentes são disponibilizadas aos demais estudantes, mediante os mesmos critérios.

A seleção dos candidatos inscritos é realizada pela Comissão Interna de Concessão de Bolsa de Estudo Filantrópica, constituída por Assistente Social, representante da Administração, da Direção, do Setor Pedagógico e das Famílias. Os candidatos são classificados, a partir do perfil socioeconômico e de acordo com a legislação em vigor. Para o cumprimento das gratuidades, na área da Educação Básica, a Congregação de Nossa Senhora aplica o montante igual e/ou superior a 15% de sua receita efetivamente recebida em concessão de Bolsa de Estudo Filantrópica.

Informe-se acerca do Processo de Concessão de Bolsa de Estudo Filantrópica, nas escolas da Rede de Educação Notre Dame, para o ano letivo de 2014.

 

2014portal1