No Notre Dame Ipanema, vôlei agora é Bernardinho
6 de março de 2020 Notícias
Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_detaque site

DSC_0042 Bolas voando. A garotada, que encheu o ginásio, empolgada com cada jogada, cada acerto. A Escola de Vôlei Bernardinho, nova parceria do Notre Dame Ipanema, abriu os trabalhos na instituição de ensino com aulas experimentais. A EVB traz para o colégio sua bem sucedida metodologia para ensinar a modalidade, que faz parte das opções oferecidas nas atividades extracurriculares dos Cursos Livres.

“Essas aulas servem para uma espécie de triagem, por meio da qual DSC_0060podemos entender a relação da criança com o esporte, seu nível de conhecimento, se é iniciante ou não, para ver em que turma cada uma delas se encaixa”, explica a professora Aline Ferreira, uma das que participava da aula. 

DSC_0066Alguns responsáveis acompanharam o processo de perto. Alessandra Cortazio estava atenta aos movimentos da pequena Elisa, 8 anos, novata e curiosa para conhecer a modalidade. Denise Barreto cedeu à insistência da filha Júlia, 8 anos, e, pelo que viu, achou que valeu a pena. “Ela insisitiu muito para vir e está muito interessada. Vou matriculá-la”, contou. A menina se alegrou com a notícia. “Foi muito legal, melhor do que eu esperava”, comemorou Júlia.

A metodologia EVB tem como diferencial um serviço personalizado, adequado às necessidades das crianças,  que privilegia a cooperação, a responsabilidade e a superação. As aulas acontecem em três etapas, aquecimento e aperfeiçoamento da técnica individual, desenvolvimento da tática de jogo e o jogo propriamente dito, com a assinatura de um dos maiores campeões do esporte nacional. 

é

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>