Orientados por Cynthia Howlett, crianças do Integral Notre Dame recordam uma antiga tradição pascal
3 de abril de 2018 Notícias
destaque

DSC_0320Na semana de páscoa, a nutricionista Cynthia Howlett propôs uma dinâmica diferente aos estudantes do Integral Notre Dame. Como todo mundo sabe, na Páscoa, é tradicional presentear familiares e amigos com ovos de chocolate. Porém, o que nem todos conhecem é a origem dessa tradição – que advém do fato de que, como uma festa cristã que celebra a ressurreição de Cristo, a data tem o ovo como um dos seus símbolos, pois ele representa o nascimento, simbolizando a esperança de uma nova vida.

DSC_0088O que também não é amplamente conhecido é que, antigamente, os ovos com que se presenteava eram os de galinha, cozidos e depois pintados. Foi, justamente, com a pretensão de apresentar essa antiga tradição às crianças matriculadas no Integral Notre Dame que a GastroService – responsável pela alimentação no Colégio Notre Dame – propôs que, utilizando tintas e pincéis, soltassem a imaginação e exercitassem a criatividade, reproduzindo esse rito.

DSC_0174Como, anualmente, desenvolve uma didática diferente, a fim de celebrar a Páscoa, em 2018, a empresa optou resgatar os hábitos dos primórdios pascais, desvinculando a data do chocolate e fomentando os valores de fraternidade e partilha, como explica sua nutricionista responsável, Cynthia Howlett. “Os ovos produzidos pelas crianças são para serem presenteados aos familiares”, explica.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>