O movimento desenvolve habilidades e ajuda a lidar com as emoções
29 de outubro de 2020 Notícias, Portal
destaque site

640“Corpo e movimento! Mente e emoções!” foi o tema de mais uma edição do Programa de Formação de Pais online. O encontro reuniu os professores de Educação Física da Educação Infantil ao Ensino Médio, Carina Cabral, Rodrigo Carrara e Rodrigo Tenedini, que falaram sobre as peculiaridades da prática de atividade física e sua relação com a saúde corporal e mental.

Os profissionais explicaram a importância da disciplina na formação de valores humanos. Por meio da competitividade educativa, são desenvolvidas habilidades como foco, solidariedade, resiliência, respeito às regras e aos oponentes, ética e a relação saudável com a vitória e a derrota. Eles ressaltaram, também, que a prática esportiva traz à tona as emoções e proporcionam momentos para que os estudantes, desde cedo, lidem com seus sentimentos e impulsos.

O bate-papo também abordou os desafios de adaptar as aula de Educação Física ao regime não presencial e fazer com que os alunos percebam que o corpo humano foi feito para estar em movimento e que a Educação Física é também um agente de saúde.

Reveja o programa!