Lugar de Família é na Escola!
22 de janeiro de 2018 Notícias, Portal
destaque Familia

Comemorar é sempre bom, mas para o Colégio Notre Dame Ipanema essas são ocasiões especiais, pois representam oportunidades de trazer as famílias para o ambiente escolar – o que é de grande valor para a filosofia educacional Notre Dame. PiqueniquePor isso, os dias das mães e dos pais são especialmente pensados  para que as pessoas que representam esses papéis na vida dos educandos percebam o quão importantes são dentro da comunidade escolar.

Em coração de mãe sempre cabe mais um. Assim, uma das homenagens que a instituição de ensino prestou para as figuras maternas foi um piquenique, que reuniu famílias e crianças para partilharem  momentos de integração. MaesDurante o encontro, com muito carinho,os participantes foram envolvidos em dinâmicas e jogos,  e as mães foram presenteadas com necessaires personalizadas . O evento arrecadou 51 kg de leite em pó, que foi doado a instituições assistenciais.

O mesmo clima de diversão e alegria foi vivenciado pelas figuras paternas dos estudantes. Em uma tarde com atividades de música, artes, informática e psicomotricidade, os educandos demonstraram seu amor e gratidão por aqueles que guiam os seus passos. Pai-NataçãoDurante as “Pailimpíadas”, pais e filhos foram envolvidos em atividades esportivas – como basquete, futsal, vôlei, corrida e natação – e prestigiados por uma grande torcida, formada por tios, avós, primos, padrinhos e outros familiares e amigos que prestigiaram a competição. Ao final, todos foram presenteados com guarda-sóis personalizados.

Para Tadeu, pai de Maitê, recém-chegado ao Rio de Janeiro, o cuidado que a instituição de ensino tem em incentivar a integração e as boas relações entre as famílias foi primordial para que ela fosse escolhida para receber seus filhos: “Estar numa escola acolhedora tem sido muito bom”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>