Irmãs de Notre Dame participam de Exposição Vocacional
31 de outubro de 2017 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral
destaque site 2

Criado em 1980, durante visita do Papa João Paulo II ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Projeto Especial de Orientação para as Vocações da Igreja Católica inclui a Exposição Vocacional, cuja segunda edição aconteceu entre sexta-feira (27) e domingo (29).

Realizada no subsolo do Santuário, ela representou um momento especial para as comunidades religiosas dos Colégios Notre Dame do Rio de Janeiro e de São Paulo, pois, pela primeira vez, uniram-se às de outras 47 congregações, a fim de dialogar com jovens interessados em conhecer a vida consagrada.

IMG_5127Segundo a responsável pela Pastoral Vocacional do Colégio Notre Dame Ipanema, Irmã Olga Strehl, a feira cumpriu com sua função de favorecer o entendimento das pessoas, principalmente dos jovens, acerca da vida religiosa. “Encontramos em Deus nossa segurança, nossa alegria, nossa realização total. O grande amor que os religiosos têm a Deus se reverte num grande amor ao próximo, especialmente aos mais pequeninos, com os quais Jesus se identificou”, explicou.

IMG_5129Nos três dias de realização do evento, ela e as Irmãs Cristina Backes, Lourdes Dalbosco, Heloisa Bento e Pedrinha Maronezi, além do assessor de comunicação do Colégio Notre Dame Ipanema, José Alessandro de Oliveira, detalharam a atuação das Irmãs de Notre Dame com as crianças, os jovens, os doentes, os idosos, os desamparados e outras minorias.

IMG_4969Além disso, a equipe distribuiu santinhos, fitinhas e medalhinhas de Santa Júlia Billiart – mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame, presente no Brasil desde 1923. “Todos queriam ouvir uma palavra, receber uma bênção e levar uma oração para a família”, relatou Irmã Olga, sobre a oportunidade de divulgar o carisma e o poder da Santa da Bondade. “Foi uma experiência de profunda fé e louvor a Deus pelas maravilhas que opera através de cada Irmã de Nossa Senhora, por sua presença e testemunho de consagração”, concluiu.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>