Interdisciplinaridade estimula o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e socioafetivas
30 de junho de 2020 Notícias, Portal
destaque

Empatia e respeito inspiraram uma atividade multidisciplinar que exercitou a escrita, a  criatividade, a arte e a reflexão, estimulando a pesquisa e a construção de saberes históricos e filosóficos pelos estudantes do 4º ano.

A partir da citação “Os escravos eram os braços e as pernas do seu senhor”, os alunos refletiram e escreveram sobre a importância do povo africano no período colonial. Em seguida, eles partiram para o desafio de  representar o engenho colonial com materiais disponíveis em casa, identificando suas  partes e funções.

A atividade antecipou a discussão que está se estendendo pelo planeta acerca das desigualdades étnicas, envolvendo a promoção da igualdade em prol de uma sociedade mais justa e segura para todos.

O Notre Dame Ipanema trabalha o desenvolvimento das habilidades socioemocionais articulado ao conteúdo didático, de forma lúdica e interdisciplinar, priorizando o protagonismo dos alunos e seu desenvolvimento integral.

Para ver mais fotos, clique aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>