Iniciativa de museu de Nova York inspira atividade de Artes
14 de maio de 2020 Notícias, Portal
WhatsApp Image 2020-05-14 at 13.10.42

Inspirada em uma iniciativa do Paul Getty Museum, de Nova York, uma WhatsApp Image 2020-05-14 at 13.10.44proposta de atividade das professoras de Artes  aguçou a criatividade e a imaginação dos estudantes e foi um estímulo à interação familiar, já que todos da casa foram convidados a colaborar.

WhatsApp Image 2020-05-14 at 13.10.44 (1)Influenciados por Da Vinci, Portinati, Vermeer, Barraud e outros mestres da pintura,  os estudantes do Notre Dame Ipanema exercitaram seus fazeres artísticos.  As professoras de Artes, Adriana Maurício e Mônica Bezerra, propuseram aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio que fizessem a reprodução de uma obra de arte clássica com objetos e roupas que eles tivessem em casa. A regra foi simples,  bastava escolher seu quadro preferido e utilizar elementos domésticos para recriar uma nova versão dessa obra e postar no Classroom, identificando autor e período.

WhatsApp Image 2020-05-14 at 13.10.43 (1)

“Esse é um modo criativo do aluno se apropriar da obra de arte. É um aprendizado que envolve engajamento, emoção e, portanto, não será esquecido e ajudará na formação cultural do aluno”, explica a professora Adriana.

Os estudantes também foram convidados a postarem o resultado do trabalho escolar no Instagram ou no Facebook e marcar @colegionotredameipanema .

Clique para ver mais trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>