Ginastas Notre Dame são premiadas com medalhas, em competições nacionais
27 de setembro de 2018 Notícias, Portal
destaque site 2

As atletas que integram a equipe do Colégio Notre Dame Ipanema participaram do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, realizado na cidade histórica de Ouro Preto (MG), entre 13 e 15 de setembro.

Além da experiência de competir em disputas dessa magnitude, as quatro ginastas foram condecoradas com medalhas: Myrian Salamandranis conquistou o bronze, Beatriz Mônaco foi premiada pelo 4º lugar e Gabriele Pestana, pelo 5º. Manuela Mirabele, que ainda não tem idade para competir, recebeu medalha pela sua apresentação.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 18.06.20A participação, ainda, proporcionou a elas uma verdadeira aula de história. Afinal, localizada em uma das principais áreas de exploração de minérios, durante o ciclo do ouro do Brasil colonial, a cidade foi declarada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Cultural da Humanidade. “Foram dias incríveis! Uma oportunidade de elevar os conhecimentos e a cultura das meninas, visitando as igrejas, museus, minas construídas por escravos e toda a história que envolve Ouro Preto”, comenta o treinador, Vinicios Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>