Gamificação de atividades enriquece o processo de alfabetização
11 de setembro de 2020 Notícias, Portal
destaque

WhatsApp Image 2020-09-14 at 11.58.42O diversificado folclore brasileiro inspirou a criação de uma atividade gamificada, ou seja, com a utilização de técnicas que lembram jogos para enriquecer contextos diversos normalmente não relacionados aos jogos.

A construção interdisciplinar de conhecimentos uniu interação, criatividade e colaboração. Na atividade, em aulas remotas e ao vivo, a professora de Informática, Carolina Machado, propôs aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental a criação de um texto coletivo a partir dos seus conhecimentos sobre a tradicional cultura popular.

WhatsApp Image 2020-09-11 at 11.06.54Por meio de um aplicativo, a docente elaborou um jogo no qual os alunos organizaram as frases A gamificação é uma moderna estratégia que engaja, motiva e facilita o aprendizado. “A proposta foi promover a interatividade em uma aula dinâmica para que as crianças reforcem o processo de aquisição da leitura e escrita de uma forma divertida”, explicou Carolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>