Formatura do Ensino Médio: uma noite, muitas emoções!
27 de dezembro de 2018 Notícias
destaque formatura

Haja coração! Mais uma turma de adolescentes que se despede de uma fase tão marcante da vida, o colégio Notre Dame Ipanema. O encerramento dessa etapa, que envolve anos de aprendizagens e ensinamentos, não pode passar em branco, afinal, trata-se do passaporte para o início de uma nova era. Assim, a cada ano, a formatura dos educandos do Ensino Médio torna-se um evento mais emocionante e inesquecível.

DSC_0002-2Como acontece tradicionalmente, a cerimônia teve início com a Missa de Ação de Graças, celebrada pelo Padre Frederico Guerra, da Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Após a Missa, a Cerimônia Solene de Conclusão reuniu os 47 concluintes, seus amigos e familiares. Gratidão foi a palavra de ordem no discurso da diretora escolar, Irmã Elena Bini.

“A palavra é gratidão por tudo. Gratidão pela parceria na e pela escola. Obrigada pelos filhos. Descobrimos neles não só o conhecimento mas, também, a presença de Deus. Porque Deus sempre esteve presente nessa trajetória”.

Após ressaltar a importância dos coordenadores, professores e familiares nessa conquista, Irmã Elena dirigiu a palavra aos concluintes, parabenizando-os pela conquista e apontando os três passos que darão sentido às suas vidas. DSC_0040 (2)-67

“Primeiro é a qualidade das suas relações, com amigos, familiares, trabalho. A segunda é ter um propósito na vida e a terceira é a autonomia e a liberdade. É preciso se reinventar. Papa Francisco disse aos jovens hoje para nós: “Não permitam que o mundo faça vocês acreditarem que é melhor caminhar sozinhos. Não cedam à tentação de ficarem fechados em si mesmos, se tornarem egoístas ou superficiais diante da dor, da dificuldade, ou do sucesso passageiro sozinho não se chega nunca sem amor, sem amigos, sem essa experiência de arriscar juntos…”, disse a religiosa,  que concluiu sua fala recitando o belo poema Renova-te, de Cecília Meireles, antes de se despedir.

Como não poderia deixar de ser, próximo ao final do evento, o tradicional momento “Sempre Notre Dame”, reuniu no palco os estudantes que cursaram todo o Ensino Básico em escolas da Rede de Educação Notre Dame para serem condecorados com uma medalha.

Emocionados, todos os jovens despediram-se de seu último evento como estudantes Notre Dame entoando a tradicional canção O Girassol e vendo seus professores, familiares e amigos iluminando o auditório com as lanternas de seus smartphones, numa simbologia de que são os girassóis, as luzes no caminho de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>