Fechando com chave de ouro projeto em parceria com Gilson Martins
17 de novembro de 2021 Notícias, Portal

Recheada de criatividade e novos conhecimentos, a parceria entre o Colégio Notre Dame e Gilson Martins gerou frutos inesquecíveis! Iniciativas como a live com os estudantes, a produção autoral dos cones, a visita do renomado designer à escola e a visita dos alunos à Fábrica do Gilsinho (transmitida ao vivo nas redes sociais do colégio) marcaram mais um projeto de excelência pedagógica e acadêmica.

“Este projeto foi muito especial para nossos estudantes e veio ao encontro da consolidação da proposta de valor do Ensino Fundamental II, prevista no Plano Estratégico da Rede de Educação Notre Dame. Por meio da aprendizagem ativa, multidisciplinar e integradora, desenvolvemos o pensamento criativo e exploramos os conceitos de empreendedorismo e sustentabilidade”, enfatizou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Cristiane Granville.

Para concluir com maestria o projeto e premiar os trabalhos mais criativos, dez estudantes foram presenteados com o acabamento  profissional dos cones que criaram nos últimos meses, e receberam das mãos da coordenadora pedagógica Cristiane Granville o resultado final de suas obras de arte que teve o toque do próprio Gilson Martins e sua equipe. Como informado em circular enviada às famílias, os estudantes interessados poderão contratar o acabamento de seus cones – transformando-os em verdadeiras obras de arte do design moderno – na Fábrica do Gilsinho, em Ipanema, sob custo de 30 reais.

O projeto, anunciado em julho deste ano em uma live do Programa Notre Dame, contemplou os estudantes do 6° ao 8° ano, que usaram de toda a sua criatividade para produzir seus cones com os materiais fornecidos por Gilson Martins. E por falar no designer, um dos pontos altos da iniciativa foi a visita dele ao Espaço Maker Notre Dame, sala especializada na qual os estudantes realizaram suas produções, proporcionando a eles valiosos momentos de aprendizado, com dicas gerais e individuais dadas pelo artista.

Clique aqui para relembrar alguns dos principais momentos do projeto!