“Fazer um mundo melhor começa por cada um”
12 de abril de 2017 Notícias, Portal
destaq

DSC_0268A afirmação é do teólogo, escritor e professor universitário Leonardo Boff que, n última terça-feira (11), ministrou palestra sobre “Ecologia e Sustentabilidade”, para a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Ipanema.

Durante o evento – que integra a programação preparatória à quinta edição do Arar o Mar, na qual o tema  “Empreendedorismo Sustentável” norteará as atividades pedagógicas diferenciadas -, o autor de livros como “Ecologia, Mundialização, Espiritualidade”, “Ética e Ecoespiritualidade”, “A Opção Terra. A Solução da Terra não Cai do Céu” e “Cuidar da Terra, Proteger a Vida. Como Evitar o Fim do Mundo?” enfatizou a necessidade urgente de encontrar caminhos viáveis para que sejam revertidas as diversas situações de ausência de cuidado. “A essência do ser humano é o cuidado. Tudo o que não cuidamos morre, seja planta, seja um gatinho, seja uma amizade. Não é diferente com o planeta. A sustentabilidade é fruto deste cuidado”, explicou.

Ainda segundo Leonardo, não há uma fórmula mágica para atingi-la, mas o protagonismo de cada um é imprescindível. “É preciso começar por nós, em nossas ações particulares e em nossos grupos”, motivou.

Após a palestra, o autor autografou exemplares de suas obras.

Companhia Teatral do Colégio Notre Dame apresenta esquetes inspiradas em textos do teólogo

DSC_0129Antes de assistir à palestra, os educadores, os estudantes e os responsáveis, que ansiavam por ela, acompanharam esquetes que contextualizavam a reflexão que seria estimulada a seguir. Nas cenas, representadas pela Companhia Teatral do Colégio, o planeta Terra desmembra-se, para deixar ao homem sua mensagem.

Inspiradas em textos de Dom Helder Câmara, Leonardo Boff e São Francisco de Assis, entre outros, elas foram dirigidas por Henrique Kaladan e apresentaram ao público um criativo diálogo entre os quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar.

Veja mais fotos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>