Família Notre Dame celebra a Páscoa
5 de abril de 2021 Notícias, Portal
dd

DSC_0603 (2)Estudantes, professores, religiosas e funcionários participaram de atividades para celebrar a vitória da vida sobre a morte simbolizada pela Páscoa. Um dos símbolos populares da Páscoa, o coelhinho da Páscoa, visitou os estudantes da Educação Infantil – que estavam com suas orelhinhas e máscaras personalizadas, e do 1º do Ensino Fundamental I, levando momentos de alegria, interação e, literalmente, doçura, distribuindo ovos de chocolate. Os educandos do Integral Notre Dame também representaram os símbolos pascais em atividades artísticas.

DSC_0539

Na capela do Colégio Notre Dame Ipanema, os funcionários e professores, da Educação Infantil, participaram da cerimônia pascal, conduzida pela superiora da comunidade Notre Dame Ipanema, Irmã Araci Ludwig, e pelo agente da Pastoral, Henrique Kaladan, com as boas-vindas da diretora Irmã Elena Bini. O momento também foi realizado na modalidade remota, por meio do Google Meet, com os professores do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. Com o tema “A semana que abalou o mundo”, a ocasião resgatou o verdadeiro sentido da Páscoa, os símbolos e ensinamentos advindos da experiência humana do Deus encarnado na figura de Jesus, sua crucificação, morte e ressurreição.

Além da celebração para funcionários na capela da instituição, o 2Setor de Pastoral Escolar preparou uma mensagem de Páscoa, em um emocionante vídeo, que contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Nele, a mensagem de esperança renovada na fé que se reacende encontra o olhar e a fala dos estudantes. Na locução de Henrique Kaladan, as palavras de São João Paulo II e do poeta Mário Quintana fundem-se à música “Paixão e fé”, de Tavinho Moura e Fernando Brant, na voz da cantora Simone. Fé e arte unem-se – marca registrada do Colégio Notre Dame Ipanema – celebrando a vida que vence a morte, a esperança que vence a angústia e o medo!

Assista ao vídeo abaixo!

Clique para ver mais fotos.