Estudantes visitam o Museu Light da Energia
26 de setembro de 2017 Notícias, Portal
Destaque

DSC_0075Segundo o Censo de 2010, 97,8% dos brasileiros possuem energia elétrica em casa. Mas, como ela chega até as residências?

Foi, justamente, com o objetivo de compreender a trajetória da eletricidade que os estudantes matriculados no 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ipanema visitaram o Museu Light da Energia.

DSC_0111

No local, mantido pela principal fornecedora de energia elétrica do Rio de Janeiro, as crianças compreenderam, por meio de exemplos e maquetes, o que é energia e como ela é transformada, além do fenômeno da eletricidade, sua geração, seus diferentes usos e sua relação com o meio ambiente.

DSC_0153Para o educando Lucas Lopes da Silva, por exemplo, o auge da visitação foi poder tocar uma redoma de raios de plasma – um tipo de energia mais concentrada. “Descobri que os raios do plasma ficam na direção da minha mão porque somos bons condutores de eletricidade”, contou.

Além disso, acompanhados pelas educadoras responsáveis por suas turmas e pela coordenadora Educacional, Érika Ciantar, as crianças participaram de contações de histórias e jogos interativos – que, ludicamente, pretendem combater o desperdício de energia elétrica.

Desse modo, afirma Érika, a visita – que integra as atividades motivadas pelo tema “Empreendedorismo Sustentável”, que norteia o fazer pedagógico da instituição de ensino, em 2017 – possibilitou que os estudantes compreendessem, na prática, o conteúdo já estudado, além de ter estimulado-os a consumir conscientemente.

Veja mais fotos:


 

Saber como proceder para visitar o Museu da Light:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>