Estudantes destacam-se nos esportes
14 de junho de 2017 Notícias
Sem título-1

Os estudantes do Colégio Notre Dame Ipanema vêm destacando-se, cada vez mais, nos esportes, sejam eles coletivos ou individuais.

19059361_540735042716864_1192498526424346990_nNo último sábado (10), por exemplo, a equipe de basquetebol da instituição de ensino chegou às semifinais do Intercolegial. É buscando superar o feito do ano passado, quando conquistou a 4ª colocação na maior competição esportiva estudantil do Brasil, que o time treinado por Denise Santos disputará a etapa final. “Estar entre os melhores da competição já é muito importante para os adolescentes, enquanto time e atletas, pois encontram seu lugar na prática esportiva”, avalia a instrutora do Centro Esportivo Ramiro.

image8Além do sucesso nas disputas em que representam o Colégio, os educandos também destacam-se por conquistas nos clubes em que são associados. É o caso de Isabella Toniolo, que nada pelo Flamengo. Matriculada no 4º Ano do Ensino Fundamental, ela acumula títulos nas piscinas, como o de campeã em competição dos revezamentos 4x50m Medley e 4x50m livre. Recentemente Isabella conquistou o primeiro lugar no ranking nacional na modalidade 100 metros costas em piscina de 50 metros na categoria mirim 2, com 1:35.62. Segundo a mãe, Bianca Toniolo, professora de Educação Física, o incentivo veio em função da importância que a família dá à prática esportiva. Bianca explica que, no início, a natação foi apresentada para Isabella apenas como uma atividade física, a aptidão surgiu depois. “Veio com o tempo, ela foi se apaixonando pelo nado com o avançar da idade e, com a qualidade dos professores, não foi difícil aprimorar a técnica. Ela foi se encantando e, um dia, decidiu que queria ser da equipe. Foi atrás e foi escolhida!”, comemora Bianca.

0afbcc5f-7d66-44c7-b639-efbe0398afc3Ainda no ambiente aquático, o estudante do 5º Ano, Newton Passos, é destaque entre os competidores de Vela Optimist. Competidor pelo Iate Clube do Rio de Janeiro, ele é o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2017 e da Competição de Ilhabela. Segundo ele, a inspiração vem de família. “Meus pais e minhas irmãs também são velejadores”, conta, afirmando que, enquanto veleja, se diverte e aprende.

476c9ce1-4dbd-48ef-abee-e001738570fcNos campos, o educando do 4º Ano, Lucas Lopes, conquistou, recentemente, sua primeira vitória pelo Flamengo – time em que treina há pouco mais de seis meses. “Estou me preparando para a próxima competição, que só acontece em agosto”, conta o atleta da categoria Sub-11, afirmando que o que mais gosta no Futebol são os dribles e os gols. “É quando vemos que somos importantes para o time e que juntos somos mais fortes”, conclui.

Também é um atleta Notre Dame? Conte sua trajetória para a gente, enviado foto em competição e breve relato de suas conquistas para comunicacao@notredame.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>