Estudantes criam releituras de poemas de Carlos Drummond de Andrade
8 de novembro de 2017 Notícias, Portal
Sem título-1

DSC_0141É inegável o valor das obras de Carlos Drummond de Andrade para a literatura brasileira e, consequentemente, para o ensino da Língua Portuguesa.

Por isso, os estudantes matriculados no 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ipanema foram desafiados a criar releituras dos poemas reunidos no livro “Alguma Poesia”.

Após terem lido e interpretado os textos, em sala de aula, os adolescentes migraram para o Espaço Inteligente de Convivência do Ensino Médio – ambiente inspirado nos escritórios de gigantes mundiais da tecnologia, como Google e Youtube.

DSC_0151No local, além de assistir a um documentário sobre a vida do autor, reproduziram criativamente as poesias, por meio de músicas, esquetes e outros meios.

Desse modo, puderam exercitar suas habilidades de leitura, interpretação, criatividade, expressão e reflexão, como afirma a educadora responsável pela atividade, Gisele Magalhães. “Tudo isso, em um espaço diferenciado para o seu desenvolvimento intelectual”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>