Estudantes analisam a cidade sob a ótica da sua história portuária
2 de outubro de 2019 Notícias, Portal
DESTAQ

DSC_0457A partir de um projeto multidisciplinar, que envolve saberes relativos às disciplinas de Artes, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira e Ensino Religioso, os estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental visitaram a exposição “O Rio dos Navegantes”.

A mostra, realizada no Museu de Arte do Rio, apresenta uma abordagem da história carioca sob a ótica de cidade portuária. Por isso, permitiu que os educandos aprofundassem conteúdos já estudados teoricamente, como a contribuição para a formação cultural e étnica do povo brasileiro dos diversos povos que, desde o século XVI, passaram, viveram ou foram trazidos para o Rio de Janeiro.

DSC_0429Na ocasião, os estudantes também visitaram a exposição “Rosana Paulino: a costura da memória”, composta por 140 obras que têm como foco a posição da mulher negra na sociedade brasileira e os diversos tipos de violência sofridos por ela, devido a reflexos da escravidão. Afinal, a paulista foi uma das inspirações para que elaborassem uma produção artística original, na qual deveriam estabelecer um diálogo estético entre obras assinadas por quatro artistas plásticos, a fim de refletir acerca da arte como um meio de resistência.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>