Era uma vez, um mundo mágico a ser descoberto!
22 de julho de 2020 Notícias, Portal
zeropeia

Contar histórias é uma das mais remotas práticas humanas. Na Educação Infantil, as histórias têm um papel fundamental, permitem que a criança inicie um processo de construção de sua identidade social e cultural, ampliando seu universo de significados, além de contribuir para o desenvolvimento da linguagem e do processo de aquisição da leitura e escrita.

A coordenadora educacional, Emília Murce, cultiva esse hábito nas salas de aulas da Educação Infantil do Notre Dame Ipanema desde seus tempos de professora e adaptou-o para o regime de aulas não presenciais. Com o distanciamento social, ela passou a gravar vídeos nos quais conduz os pequenos estudantes pelo mágico mundo do faz de conta da literatura infantil.

Bruxas, princesas, animais e um universo infinito de variedades e personagens, aliados ao carisma da educadora, fazem do trabalho um sucesso tão grande que já arrebatou, além de muitos fãs, discípulos. A pequena Martina Abranche, do Maternal, homenageou Emília em um vídeo cheio de cenas explícitas de fofura!

“Comecei a fazer os vídeos como uma forma de acolhimento, de manter o vínculo e a proximidade com as crianças, além é claro, da importância vital da literatura no desenvolvimento integral da criança”, explica Emília.

Clique nos títulos e conheça algumas histórias já contadas!

Assista ao clipe com cenas dos vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>