Entre os maiores “arraiás” do Rio de Janeiro
12 de junho de 2017 Notícias, Portal
destaq

DSC_0110 (3)Mais uma vez, a Festa Junina do Colégio Notre Dame Ipanema está entre os maiores “arraiás” do Rio de Janeiro. Isso porque, entre 8h e 20h do sábado (10), o público lotou as quadras esportivas da instituição de ensino – decoradas com adereços confeccionados pelos próprios estudantes, em homenagem aos santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Nelas, milhares de amigos e familiares dos educandos prestigiaram as danças típicas protagonizadas por eles, além de terem desfrutado da culinária e das brincadeiras típicas de arraial.

DSC_0102 (2)Nas coreografias apresentadas pelas crianças matriculadas na Educação Infantil, o público pôde percebê-las descobrindo sua coordenação motora ampla, ao mesmo tempo em que socializavam com os colegas e exercitavam sua memória. Os espectadores, ainda, puderam observar, a cada turma, quanto as crianças evoluem ano a ano, pois passam a assumir e a cumprir novos desafios.

ZLE_7468Os 50 anos da Tropicália inspiraram as danças protagonizadas pelos estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental. Como um dos expoentes do movimento musical que mais se aproxima do universo das festas juninas, Gilberto Gil foi homenageado pelas coreografias que representam a culminância do trabalho pedagógico motivado por um dos mais marcantes períodos da história da Música Popular Brasileira.

DSC_0014Nas apresentações dos anos finais do Ensino Fundamental, o diferencial foi a influência do sertanejo e da música Pop – justificados pelo fato de que, nesta etapa escolar, os educandos passam a colaborar mais intensamente com a criação artística da coreografia e com a seleção musical.

DSC_0287No Ensino Médio, a criatividade e a expressão artística e cultural vêm à tona, em danças envoltas por teatro e referências externas e internas, entre as quais estavam as mais esperadas da noite. Este é o caso da apresentada pela 3ª Série, cujos dançarinos, com lágrimas nos olhos, recordam os passos executados por anos, no mesmo local, além de imaginarem-se, no futuro, vibrando da plateia.

ZLE_7207No intervalo, as apresentações dos atletas mirins de ginástica aeróbica arrancaram aplausos da plateia. Treinados pelo Centro Esportivo Ramiro, o grupo recém chegado de competições na Europa, já conquistou diversas premiações internacionais.

Além das coreografias, algumas novidades – como a segurança reforçada por equipe especializada e pelo uso de pulseiras de identificação e a ambulância disponibilizada na área do Colégio – foram elogiadas pelo público, que também concorreu a brindes.

ZLE_6903Promovido pela barraca institucional do educandário, o tradicional sorteio da imagem de Santo Antônio atraiu os devotos para uma divertida dança do chapéu de palha. Além dessa representação, a brincadeira presenteou o público com imagens de Nossa Senhora de Fátima e de Nossa Senhora Aparecida – em comemoração aos jubileus de suas aparições.

Os visitantes também puderam conhecer o carisma e a atuação das Irmãs de Notre Dame, durante conversa com as mesmas, na barraca Vocacional. Ao longo da festa, as religiosas distribuíram santinhos, fitinhas e medalhas de Santa Júlia Billiart aos interessados.

Acesse a galeria de fotos:


Agradecimento aos apoiadores:

Centro Esportivo Ramiro, Ibeu, Gastroservice,  Zele Comunicação, Centro de Atualização da Mulher, os restaurantes La Terrazza, La Mole, To Nem Aí, Adegão e Itahy e as lojas Le Chic, Soulier, Ivicta Boardshop, Bazar Brink Mais, Toque Moda Feminina, Bijou New, Agressive Eyewear e Armadillo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>