Ensino Fundamental II começa seu retorno gradual ao regime presencial
28 de outubro de 2020 Notícias, Portal
destaque site

DSC_0183O mês de outubro trouxe muita emoção e alegria para a comunidade escolar do Notre Dame Ipanema.  Depois de sete meses, o colégio recebeu os estudantes das turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que começaram o retorno gradual ao regime presencial.  O reencontro tão esperado entre os estudantes, professores e o espaço escolar aconteceu com muita tranquilidade. “Apesar dos desafios da adaptação aos protocolos e aos novos horários e dinâmicas das aulas, tudo vem fluindo com segurança e excelência pedagógica. Sabemos que o ano letivo de 2020 vai deixar marcas, aprendizagens e experiências que transformarão algumas relações e processos para sempre. Tolerância, empatia e cuidado tem novo sentido e o vínculo entre a escola e a família foi ressignificado”, avalia a coordenadora pedagógica do segmento, Cristiane Granville. 

DSC_0237Entre os estudantes, a euforia, a disposição e o sorriso fácil denunciavam a chegada de um momento para lá de sonhado. “Muito feliz em  estar de volta, é muito legal poder rever toda a equipe e os espaços do colégio. Estudo aqui desde muito pequena e nunca tinha ficado tanto tempo longe do Notre Dame, que é praticamente minha segunda casa. Poder ver e interagir pessoalmente com os colegas e professores, por mais limitados que estejamos pelas medidas de segurança, é uma felicidade”, comemora a estudante do 7º ano, Rafaella Carvajal. Ela fez questão, também, de demonstrar sua gratidão a todos os profissionais que atuam para viabilizar esse retorno. “Quero agradecer a todos que estão fazendo de tudo para que a  gente fique bem e em segurança. A equipe de limpeza, os inspetores, a coordenação e, especialmente, os professores que continuam se desdobrando para nos oferecer o melhor possível”. 

DSC_0295O Notre Dame Ipanema segue oferecendo aulas remotas e aulas presenciais e todo o conteúdo trabalhado nas aulas presenciais também são desenvolvidos nas aulas remotas, garantindo o desenvolvimento de todos os estudantes, sem prejuízo em nenhuma das modalidades.