Em Saída Cultural, estudantes visitam a Cidade Imperial
5 de dezembro de 2017 Notícias, Portal
destaque1

IMG-20171128-WA0276Durante Saída Cultural, os educandos matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ipanema percorreram os caminhos da serra carioca que levam a Petrópolis – “Cidade de Pedro”, conhecida por ter sido o local de veraneio e de descanso da Família Imperial Brasileira, além de refúgio dos colonos europeus, por sua temperatura amena, mesmo durante as estações mais quentes.

IMG-20171128-WA0322Na Cidade Imperial, as crianças entraram em contato com os hábitos dos primeiros imigrantes alemães, durante visita à Casa do Colono, e com o luxo e o requinte da Monarquia, expostos no Museu Imperial.

IMG-20171128-WA0238Além disso, como uma das culminâncias do Ano do Empreendedorismo Sustentável, a viagem possibilitou que os estudantes observassem in loco a história de um dos maiores empreendedores do Brasil: Santos Dumont.

Em visitação à casa do pai da aviação, transformada em museu no ano de 1943, os educandos reconheceram as criações desse gênio brasileiro.

Dessa maneira, avalia a coordenadora pedagógica, Vanessa Monteiro, a Saída Cultural serviu para que as crianças conhecessem pessoalmente locais importantes da história nacional e reelaborassem os saberes construídos teoricamente. Além disso, comenta, puderam interagir umas com as outras, o que é fundamental, pois, no próximo ano letivo, as turmas do, então, 6º Ano serão reagrupadas.  “A viagem cultural também teve o objetivo de agregar valores, pessoas e espaços, em vista da próxima etapa de estudos: o Ensino Fundamental II”, conclui.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>