Uma manhã memorável para comemorar o aniversário de Ipanema!
13 de maio de 2019 Notícias, Portal
destaque site 2

DSC_0279-85De portas abertas à comunidade, o Colégio Notre Dame Ipanema proporcionou uma manhã de alegria, cultura e esporte para crianças e adultos, durante o evento “Ação, Arte e Diversão”.

Promovido especialmente para a Ipanema Week – programação idealizada pelo jornal O Globo, em comemoração aos 125 anos do bairro de Ipanema, o evento disponibilizou diferentes atrações, explorando diversas instalações escolares.

DSC_0295-92No pátio, por exemplo, uma estação dispunha de cadernos, ilustrações, lápis de cor e massinhas de modelar, convidando as crianças a soltarem a criatividade. Ao lado, podiam, ainda, divertirem-se em camas elásticas, circuitos psicomotores e atividades de aeróbica. As quadras, por sua vez, sediavam as animadas partidas decorrentes das oficinas de futsal. Equipado com o que há de melhor em aparelhos de psicomotricidade, o Espaço Motriz cativou os visitantes. Adultos e crianças bailaram diferentes ritmos nas oficinas de dança.

DSC_0321-104O eclético público que prestigiou a iniciativa, composto de recém-nascidos a idosos, foi convidado, também, a viajar pelo mundo mágico dos livros, em duas instalações dedicadas à contação de histórias: uma voltada às narrativas em Língua Inglesa e a outra em Português.

DSC_0228 (2)-52

Além disso, pôde assistir à palestra “O virtual é real”, ministrada pelo comunicólogo e técnico em informática, José Alessandro de Oliveira.

À abertura do bate-papo, o convidado apresentou uma esquete teatral, por meio da qual evidenciou como as crianças e os adolescentes se relacionam com as redes sociais. Em seguida, por meio de exemplos, apresentou o tênue limite entre o real e o virtual, esclarecendo como funciona a rede, listando quais são os direitos e os deveres dos usuários e analisando a questão da privacidade e do anonimato, sob a perspectiva ética. Além disso, sugeriu que os familiares orientem os jovens usuários das mídias digitais.  “O diálogo é o melhor ‘aplicativo’ para as famílias orientarem as crianças e jovens quanto ao uso das tecnologias de informação e comunicação, um universo repleto de perigos e armadilhas”, explicou, destacando, ainda, os pontos positivos do mundo virtual.

Tão diversificado e atrativo, o “Ação, Arte e Diversão” foi valorizado pelos participantes. “É muito interessante essa iniciativa! Adorei a oportunidade de conhecer o Colégio e as crianças estão se divertindo muito”, afirmou Cléa Rodrigues, que desfrutou da programação acompanhada pela filha, Beatriz, e pelo sobrinho, Ian. Nesse sentido, Marcela Galdino também revelou o encanto familiar com o evento. “Meu filho está adorando, nem parece que ele está todos os dias aqui!”, comentou.

O evento foi realizado pelo Colégio Notre Dame Ipanema, com apoio cultural de Centro Esportivo Ramiro, da Livraria Leitura, da Gastroservice, da Loja Alphabeto, da Editora SM, do Ibeu e da Zele Comunicação.

 

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>