Educandos “viajam” para o ano de 1500
25 de junho de 2019 Notícias, Portal
destaq

DSC_0002-2Uma “máquina do tempo”, instalada na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, levou as crianças matriculadas no Pré II da Educação Infantil ao ano de 1500.

Transportadas para os dias que antecederam a chegada dos portugueses às terras brasileiras, elas puderam apreciar o estilo de vida dos nativos, em meio a um cenário lúdico – idealizado e produzido pela pedagoga Marli Silva e pela assistente de turma Patrícia Cândida.

DSC_0020-20Orientados pela índia Tereza – personagem interpretada pela bibliotecária Tereza Maris, os educandos conheceram aspectos da cultura tupi-guarani, como a musicalidade e a religiosidade. Além disso, saborearam alguns pratos típicos dos povos indígenas.

Desse modo, como explica a docente Danyella Chaves, as crianças foram estimuladas refletir sobre as similaridades e as distinções entre aquele estilo de vida e o seu. “Discutimos aspectos variados, como a relação com o meio ambiente”, exemplifica a educadora, esclarecendo que a iniciativa integra o projeto “Terra à Vista” – que aborda os primórdios da colonização portuguesa e seus impactos sobre a contemporaneidade brasileira.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>