Educação sem fronteiras é o tema debatido no segundo dia da SEPEM
28 de outubro de 2020 Notícias, Portal
destaque site - 27.10

A possibilidade, cada vez mais acessível, de cursar o Ensino Superior 01 - 27.10em qualquer canto do planeta foi o tema central do segundo dia da SEPEM – Semana de Profissões do Ensino Médio – ONLINE. O evento recebeu representantes de universidades estrangeiras, uma consultora de Ensino Superior no exterior, além do presidente do Conselho de Relações Públicas do Rio de Janeiro que falou sobre cuidados com a imagem e a reputação de instituições.

Letícia Cunha, representante da Daqui pra fora, especializada em dar consultoria para estudantes que pretendem cursar o Ensino Superior fora do Brasil, falou dos principais ganhos que vêm junto com essa escolha. Ela também esclareceu o que é preciso para que 02 - 27.10esse projeto se realize, como são os diferentes processos de seleção e as possibilidades de bolsas de estudo.

Em seguida, Marcelo Oliveira explicou detalhes sobre a profissão de relações públicas, seus ramos de atuação e como uma atividade com mais de 100 anos de existência mostra-se tão necessária e relevante em tempos de superexposição para garantir a harmonia, a confiança e a conexão entre os públicos e as instituições.

05 - 27.10Representante da Hult International Business School, com unidades em cinco países, Pedro Brunca desmistificou a Administração de Empresas apontando áreas de atuação pouco associadas à formação. Ele revelou, ainda, curiosidades sobre a metodologia de ensino da universidade, que – como o Notre Dame – trabalha as habilidades socioemocionais como diferenciais importantíssimos para os executivos do terceiro milênio.

A última convidada do dia dia foi Daniela Novaes, chefe para América Latina da School of Visual Arts de Nova York. A instituição tem entre seus parceiros e ex-alunos alguns do ícones do show business mundial e parcerias com empresas como Disney, Pixar, Universal Studios, entre outras. Chamaram atenção, as múltiplas possibilidades de atuação que a escola oferece e seu processo peculiar de seleção.

04 - 27.10A coordenadora pedagógica do Ensino Médio Cristiane Machado e a psicopedagoga Erica Cindra também participaram da transmissão, mediada pelo relações-públicas José Alessandro.  O evento segue até o dia 29/10, quinta-feira, e abordará ainda carreiras inusitadas e os cursos mais pedidos pelos estudantes durante uma pesquisa prévia feita pelo Colégio.

O seminário foi transmitido, simultaneamente, pelos canais do Colégio Notre Dame Ipanema no Facebook e no YouTube e segue disponível para quem quiser rever e para os que não puderam assistir no horário ao vivo. Além do vídeo, o áudio de cada dia fica disponível nos canais de podcast do Notre Dame em plataformas coimo Spotfy, Google e Deezer.