Diretora escolar celebra meio século de vida religiosa consagrada
2 de agosto de 2019 Notícias
destaque

“O bom Deus é muito bom! Ele nos agracia ao chamar-nos a seu santo serviço”

Em sua carta de número 152, Santa Júlia Billiart enaltece quão generoso é o criador, ao convidar-nos a colaborar com o seu projeto – ação empreendida há 50 anos, de forma radical, pela diretora do Colégio Notre Dame Ipanema, Irmã Elena Bini.

A fim de comemorar o jubileu de vida religiosa consagrada, os colaboradores administrativos e pedagógicos do educandário foram convidados a participar de cerimônia eucarística – celebrada, na última sexta-feira (26), pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Edson Oriolo.

DSC_0371-51-63Amigo pessoal da Irmã de Notre Dame, o celebrante enfatizou a nobreza de dedicar-se ao próximo. “São 50 anos que revelam a presença do Pai na sua vida que, com simplicidade, coragem e alegria, foi dedicada ao Evangelho e a anunciar a imensa bondade de Deus”, afirmou durante a homilia.

DSC_0360-49-61Após os ritos, Irmã Elena presenteou os participantes com exemplares de “Horizontes: minha vocação” – obra que narra sua vida religiosa e reúne depoimentos de pessoas com as quais ela conviveu ao longo das cinco décadas.

Por fim, foi realizado um almoço comemorativo, no qual educadores e funcionários prestaram homenagens à diretora.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>