De forma lúdica, educandos constroem saberes sobre a história brasileira
26 de agosto de 2019 Notícias, Portal
destaq

Em carne e osso, um “mensageiro real” esteve nas salas de aula onde as crianças matriculadas no Pré II da Educação Infantil constroem, diariamente, incontáveis saberes.

A visita, realizada com o intuito de convidar os educandos para um baile, foi apenas a primeira etapa de um lúdico estudo sobre quando, deixando de ser colônia portuguesa, o Brasil tornou-se, junto ao país ibérico e a Algarves, um Reino Unido.

Afinal, integrando o projeto pedagógico “Terra à Vista!” – que já inspirou a compreensão acerca da chegada dos portugueses às terras brasileiras, o festejo possibilitou que as crianças conhecessem curiosidades sobre o fato histórico. Para isso, oportunizou que, coroadas, dançassem e se divertissem, como faria a Família Real.

Os estudos devem motivar, ainda, visitas ao Jardim Botânico e ao Parque Lage – algumas das maravilhas desse período herdadas pelos cariocas.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>