Cuidado, amor e muita calma, no acolhimento à Educação Infantil
12 de fevereiro de 2021 Notícias, Portal
destaque site

DSC_0136Brincadeiras, contação de históriasmuita troca, ludicidade e encantamento, são alguns dos elementos que garantem o sucesso do período de adaptação para os  estudantes da Educação Infantil do Notre Dame Ipanema.  

Segundo a coordenadora pedagógica do segmento, Angela Parrilha, esse período é fundamental e pode influenciar toda a história escolar da criança. “É nesse momento que a criança tem seu primeiro contato com a escola, seus colegas e professores, o que envolve muitas emoções. Com muita calma, cuidado e amor,  trabalhamos para ajudar, tanto as crianças quanto as famílias, a acomodar o desafio da nova escola, da criação de  novos vínculos e da interação. É o início da construção de uma relação de confiança”, explica ela.    

WhatsApp Image 2021-02-12 at 12.16.37As famílias, parte fundamental nesse processo,estão alinhadas à proposta do colégio. “A escola proporciona um ambiente muito acolhedor e a comunicação com a coordenação é muito clara. O Lucas não tem sentido nenhuma dificuldade. Além disso, estamos muito satisfeitos com os cuidados no retorno ao modelo presencial”, comenta a mãe. Ricele Fernandes.

Daniele Menezes, mãe do Davi e da Laís, também se encantou com a WhatsApp Image 2021-02-12 at 12.17.00 receptividade e acolhimento de toda a equipe. “ Viemos de outra cidade, é tudo muito novo. Eles já estão muito bem adaptados e até ficam sozinhos. O Davi chega em casa contando todas as novidades. O espaço físico do colégio é muito legal e a comunicação ótima”, elogia.