Durante apresentação de encerramento de ano, crianças explicam porque somos o “sal da terra”
2 de janeiro de 2018 Notícias
destaque somos sal

DSC_0047A música “Sal da Terra”, de Beto Guedes, é um convite à reflexão sobre a participação e responsabilidade de cada um na preservação do Planeta. Foi, justamente, por isso, que ela serviu como inspiração para as apresentações de encerramento de ano da Educação Infantil, no Colégio Notre Dame Ipanema.

Em consonância com o oitavo Princípio da Rede de Educação Notre Dame,  que prevê o “cuidado com a vida do planeta, do outro e de si”, o espetáculo mostrou, através da música e da dança, como os estudantes, desde a primeira infância, aprendem a importância do cuidar.

3 (207)Assim, conforme destaca a coordenadora pedagógica do segmento, Angela Parrilha, os pequenos educandos aprendem, desde crianças, a serem cidadãos conscientes, capazes de contribuir para a preservação da terra e garantir um futuro melhor para as próximas gerações. “Como diz a música, precisamos arrumar nossa casa e o espaço educacional Notre Dame, a cada dia, coloca pitadas de sal na mão de cada estudante, para que juntos, possam construir tempos melhores”, destaca.

Encerrando a apresentação, os estudantes da Educação Infantil encenaram um auto de Natal, com direito a um presépio vivo interpretados por eles mesmos.

Veja o álbum com a seleção de fotos das três apresentações.

Veja o álbum da Festa 1 no Facebook do Colégio

Veja o álbum da Festa 2 no Facebook do Colégio

Veja o álbum da Festa 3 no Facebook do Colégio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>