Contos de fadas fora das páginas dos livros!
10 de junho de 2022 Notícias, Portal

No Notre Dame, a alfabetização é feita de forma lúdica e divertida! Baseados no livro “Quem é, Quem é? À fantasia”, os alunos do 1º ano do fundamental aprendem, em cada semana, letras e sílabas específicas relacionadas a diferentes temas abordados no livro.

Com o auxílio de suas respectivas professoras, em cada semana, os alunos são apresentados a um novo capítulo do livro e a um novo personagem marcante das histórias e dos contos de fada. É feita uma relação entre as letras, as palavras e seus significados. Chamado de “método global”, ele amplia a curiosidade dos alunos a respeito das palavras e da alfabetização. São explorados, em aula, todos os cinco sentidos dos alunos com brincadeiras, desenhos, músicas, comidas e escrita sobre os personagens escolhidos e seus mundos, com o foco em uma letra específica.

A letra da vez foi a “R” e o mundo encantado escolhido foi o de Reis, Rainhas, bRuxas e dRagões. Convidados para um baile real e fantasiados à caráter, os alunos aprenderam as diferentes pronúncias do “R” de forma digna da realeza!