Estudantes do Notre Dame Ipanema fazem bonito na OBMEP!
11 de junho de 2019 Notícias, Portal
destaque site 2

DSC_0360

O Colégio Notre Dame Ipanema preencheu o total de vagas classificatórias para a segunda fase da OBMEP. Projeto nacional desenvolvido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, a Olimpíada Brasileira de Matemática  (OBMEP) visa a estimular o estudo da disciplina, contribuindo para a melhoria da Educação Básica e identificando jovens talentos da área de conhecimento.

Segundo as regras da competição, cada instituição de ensino participante pode classificar até 30 alunos divididos nos diferentes níveis da disputa. Com o grande número de alunos capacitados para a classificação, o colégio precisou usar um critério de desempate para definir seus representantes na próxima etapa.

DSC_0155

Este ano, o educandário bateu recorde de inscritos, com 415 participantes, número  quase quatro vezes maior que o da última edição, quando 121 estudantes se inscreveram.

A olimpíada contribui para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, institutos de pesquisa e com as sociedades científicas, além de estimular e promover o estudante da Matemática. “É um evento muito significativo, por isso estimulamos a participação dos nossos estudantes. Além de fomentar o gosto pela disciplina, é também uma forma de revelar jovens talentos nas áreas científicas e tecnológicas”, explica a coordenadora pedagógica Cristiane Granville.

Essa primeira etapa foi composta por uma prova objetiva de 20 questões e corrigida pelos professores da própria instituição de ensino. Os classificados participarão da segunda etapa em uma avaliação discursiva de 6 questões aplicada em centros escolhidos pela OBEMEP.

Confira fotos da primeira prova:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>