Colégio adota plataforma digital de desenvolvimento pessoal e aprendizagem
12 de abril de 2018 Notícias, Portal
destaque

DSC_0124Em 2018, o Colégio Notre Dame Ipanema passa a adotar, no 6º Ano do Ensino Fundamental, o uso da plataforma digital Mindzup – que disponibiliza avaliações diárias.

Com o intuito de auxiliar os estudantes no desenvolvimento de habilidades importantes para o dia a dia e para o futuro, como a de tomar decisões, a de trabalhar em equipe e a de autoconhecer-se, a adoção foi apresentada aos educandos na última quinta-feira (05).

Reunidos na Central de Eventos da instituição de ensino, eles puderam conhecer seu funcionamento e suas funcionalidades, além de ter seu primeiro contato com a ferramenta on-line – que, também, incentiva os usuários a observar obstáculos, a fim de conseguir avançar etapas, instrumentalizando-os para solucionar problemas, tanto matemáticos quanto na vida.

Dessa maneira, avalia a coordenadora Pedagógica, Elizabeth Castanheira, ela favorece o raciocínio lógico, o que é vantajoso para o sucesso acadêmico.

Plataforma já é utilizada no preparo para os vestibulares:

DSC_0001Já inserido na grade curricular do 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o Mindzup prepara os adolescentes para enfrentar as avaliações externas. Para isso, até a 2ª Série, os estudantes realizam simulados capazes de detectar o status dos seus processos de aprendizagem. Já na 3ª Série, respondem a provas antigas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Para o coordenador Pedagógico, Carlos Gomide, a opção por avaliações digitais favorece a aproximação com educando.  “Nós sempre procuramos o melhor caminho para atingir esse jovem, que vive na cultura digital”, afirma.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>